sexta, 29 de março de 2024
Parceria

Blue3 passa a contar com análises exclusivas de investimento da DV Invest

Clientes do escritório de investimentos terão, gratuitamente, acompanhamento das suas operações e acesso a relatórios da casa de análise

15 setembro 2021 - 13h00Por Redação SpaceMoney

A Blue3 iniciou parceria com a DVinvest para comandar, com exclusividade, a análise de investimentos da empresa. O objetivo da conexão é aprimorar o relacionamento do investidor com o mercado financeiro, seja através de relatórios completos de indicações, carteiras recomendadas ou por meio de conteúdos educacionais e informativos. 

A ideia é levar ao investidor da Blue3 uma leitura mais precisa e segura do mercado para auxiliar a tomada de decisão, por meio de análise técnica (que estuda a movimentação do preço de ativos no mercado) ou fundamentalista (que avalia a situação financeira das empresas para identificar oportunidades de investimentos). 

O time de profissionais é composto por especialistas focados em proporcionar tanto proteção patrimonial, quanto aumento de rentabilidade do portfólio. A DVinvest (casa de análise de investimentos) funciona da seguinte forma: o investidor paga uma assinatura, que lhe dá acesso a análises de empresas de capital aberto, títulos de renda fixa e fundos de investimento. Além disso, há soluções de carteiras de ações completas para diferentes tipos de investidores. 

As carteiras são uma opção para investidores que entendem a importância de ter parte do patrimônio exposto à renda variável para alavancar os ganhos do portifólio de investimentos, mas não têm tempo para acompanhar o mercado com a proximidade necessária. Nos relatórios, são indicadas quais ações comprar e vender, de acordo com a estratégia de cada carteira. No entanto, o processo pode ser feito diretamente pela mesa de operações da Blue3, caso o cliente tenha conta assessorada pelo escritório. 

Os investidores da Blue3 que tiverem interesse na consultoria da DVinvest podem acessar todo o serviço gratuitamente via site e aplicativo de celular. A plataforma dá acesso a todas as carteiras e aos relatórios de análise técnica e fundamentalista produzidos pela casa de análise. O serviço também pode ser acessado por meio de assinatura, que varia entre R$ 129 e R$ 159, dependendo do plano. 

O conteúdo do aplicativo inclui recomendações de compra e venda de ações, com estratégia baseada no swing trade; acompanhamento em tempo real de todas as recomendações enviadas; informações relevantes durante o pregão; e carteiras recomendadas de ações, fundos imobiliários e BDRs.