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Banco Inter cai após oferta restrita de units levantar R$ 1,16 bilhões

04 setembro 2020 - 14h40Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - As units do Banco Inter (SA:BIDI4) (BIDI11) operavam em queda no início da tarde desta sexta-feira na B3, com perdas maiores ao do Ibovespa hoje. O banco comunicou que levantou R$ 1,166 bilhão por meio de oferta restrita de units.

Por volta das 14h35, as units caíam 4,14% a R$ 61,82, próximo à mínima de R$ 60,78, com volume negociado em R$ 46,97 milhões. O Ibovespa recuava 0,61%, aos 100.106 pontos.

As units, que consistem em uma ação ordinária e duas ações preferenciais, foram precificadas a R$ 62,49 por papel. Na oferta, coordenada por Bradesco BBI, BTG Pactual, JP Morgan e Santander Brasil, foram distribuídas 16.838.900 ações ON e 39.150.000 ações PN.

Agora, o capital social do banco passou a ser de R$ 3,297 bilhões. O capital levantado deve ser destinado a aquisições estratégicas para expandir os negócios.

A oferta agradou aos analistas, com a Mirae Asset recomendando Compra e fixando preço-alvo em R$ 69 ao reforçar o potencial do banco para oferecer novos serviços em sua plataforma.

Marketplace

Segundo o próprio banco, o Inter está caminhando para se tornar um SuperApp, focando em seu marketplace, que é visto com bons olhos pelos analistas - em julho, o BTG (SA:BPAC11) elevou o preço-alvo das ações do banco para R$ 57, de R$ 36, e recomendou Compra ao analisar o potencial do marketplace e das tendências digitais.

No segundo trimestre, o marketplace do Inter alcançou volume total de pagamentos de R$ 123 milhões, 10% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Apenas no Marketplace Day, esse número foi de R$ 30 milhões. Além disso, novos clientes do banco agora realizam sua primeira compra no marketplace em 2 meses, contra entre 5 e 6 meses há alguns meses.

Em relação ao número de clientes, vale retomar que, no segundo trimestre, o Inter ganhou 1 milhão de novos clientes e atingiu a marca de 6 milhões de clientes no início de julho - o que significa uma forte possibilidade de alcançar sua meta de 8 milhões de clientes até o fim do ano.

Wealth Management

Também em julho, o Inter anunciou a criação da Win, uma nova área de wealth management dedicada a clientes private com investimentos a partir de R$ 1 milhão.

O foco é na construção de carteiras administradas e fundos exclusivos, além de planejamento patrimonial e demais serviços de private banking.

Liberty

Recentemente, o Inter anunciou a renovação por 15 anos da exclusividade para vender produtos de seguros com a Liberty. O valor total da renovação foi de R$ 368 milhões, sendo R$ 60 milhões pagos à vista e o restante com base na performance.

A Liberty já era seguradora do Inter desde 2018, quando assinaram um contrato de 10 anos por 12 milhões de reais.

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