terça, 30 de novembro de 2021
JBS BTG

Após resultado acima das expectativas, BTG recomenda compra da JBS

12 novembro 2020 - 16h15Por Redação SpaceMoney

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (12), o banco de investimento BTG Pactual reitera recomendação de compra da empresa de alimentos JBS, com preço-alvo de R$ 36. Por volta das 16h15, as ações da companhia tinham alta de 0,62%, a R$ 21,22.

Na análise, o BTG chama atenção para “mais um trimestre forte” da JBS, em que “todas as divisões da empresa apresentaram crescimento de receita e EBITDA de dois dígitos, ajudados pela desvalorização do real”. Ainda segundo o relatório, o lucro da empresa ficou acima da estimativa do BTG, já que “a JBS aparentemente protegeu seus resultados financeiros contra as oscilações do dólar”.

No documento, o banco destaca a compra de ações por parte da empresa, que “pode sinalizar uma maior disposição para distribuir seu forte fluxo de caixa”, além da possível listagem da JBS nos EUA, cujo plano foi retomado, em anúncio feito pelo presidente-executivo Gilberto Tomazoni no dia 14 de agosto deste ano em teleconferência com analistas após a divulgação do balanço do segundo trimestre da JBS.

O desempenho da Seara também recebeu atenção no relatório. O BTG diz que a subsidiária “superou em todas as frentes”, realçando o crescimento da receita e do Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês).

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content