quinta, 28 de março de 2024
Recomendações

Após acordo com Neoenergia (NEOE3), XP mantém recomendação de compra para Weg (WEGE3)

Empresas estão juntas de olho no mercado de veículos elétricos

20 janeiro 2022 - 12h28Por Redação SpaceMoney

A WEG (WEGE3) anunciou uma parceria com a Neoenergia (NEOE3) para fornecimento de estações de recarga para veículos elétricos.

Com a assinatura do contrato, a WEG passa a ser fornecedora exclusiva das soluções de mobilidade elétrica voltadas para clientes residenciais, comerciais e, até mesmo, empresas que tenham o objetivo de eletrificar suas frotas.

A XP reiterou sua recomendação de compra para as ações da Weg (WEGE3), no preço-alvo de R$ 50,00 por ação.

Entre as estações fornecidas no acordo está o modelo WEMOB Wall, com potência de 7,4 kW, que apresenta-se como mais adequado para residências e condomínios, em consonância com a estratégia da empresa de seguir com crescimento no segmento de mobilidade elétrica.

Para atender empresas ou comércios, há previsão de entrega de estações WEMOB Parking, com 22 kW de potência, com uma ou duas saídas, permitindo a recarga de dois veículos ao mesmo tempo.

Além disso, o contrato não se restringe a estações de recarga, prevendo também uma plataforma de gestão para cobrança (com rateio para consumo de cada usuário), sistema que visa controlar a demanda (caso haja consumo que exceda a demanda contratada nas estações) e os acesso via cartão de proximidade (tags RFID).

O acordo reforça a visão positiva da XP para a Weg na perspectiva ESG, dado que demonstra o comprometimento da companhia com o fortalecimento de projetos referentes a soluções para recarga de veículos elétricos e modelos de negócio relacionados a soluções sustentáveis de energia.

Iniciativas como esta reforçam o forte posicionamento da Weg em mercados com alto potencial de crescimento, diz a XP. O que corrobora com a alta expectativa de crescimento da companhia no médio e longo-prazo e também com o seu prêmio de valuation vs. companhias tradicionais do ramo industrial.

Tags: Neoenergia, WEG, XP