sexta, 28 de janeiro de 2022
[Square Banner - Mobile Topo 2] [300x250] [mobile] - Assessoria Ipê Investimentos 2022
[SpaceNow Desktop] [200x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
[SpaceNow Mobile] [150x74] [spacenow] - Melhores oportunidades 2022
BCE

AO VIVO: entrevista coletiva de Lagarde após reunião do BCE; euro em foco

10 setembro 2020 - 09h53Por Investing.com
[Billboard Topo 2] [970x250] [pagina-inicial] - Melhores oportunidades 2022

Investing.com - A presidente do BCE Christine Lagarde concede entrevista coletiva neste momento após reunião da autoridade monetária europeia em que manteve inalterada a política monetária da zona do euro. Com a recuperação econômica perdendo ímpeto e um euro forte diminuindo as expectativas de inflação, espera-se que Lagarde prepare o terreno para anúncio de mais estímulos. 

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AAAR37DFo3I

O Financial Times informou na quinta-feira que a presidente Christine Lagarde incluirá uma frase sobre a taxa de câmbio na declaração introdutória, gerando especulações de que ela tentará desacelerar o euro.

[04] [Square Detalhe Notícia] [300x250] [geral] Melhores investimentos 2022

O Banco Central Europeu se reniu pela primeira vez desde que o Federal Reserve mudou sua doutrina de política monetária para essencialmente aumentar sua tolerância à inflação. O dólar enfraqueceu desde então, empurrando o euro para seu valor mais alto em mais de dois anos, com muitos analistas prevendo uma subida adicional de US$ 1,25 nos próximos meses.

O sucesso dela depende de como suas palavras se enquadram nas novas previsões do BCE para o crescimento e a inflação. O BCE já espera atingir sua meta de CPI até 2022, e qualquer revisão para baixo dessa previsão será equivalente a admitir que mais estímulos são necessários, embora a leitura final do PIB do segundo trimestre sugerisse que a economia da zona do euro encolheu menos do que se pensava inicialmente.

Decisão de política monetária

Às 08h45, o BCE divulgou a manutenção da taxa de facilidade de depósito em -0,5% e a taxa de juros de 0%, e mantém o montante atual de 1,35 trilhões de euros de compras de títulos, com duração até pelo menos junho do ano que vem e reinvestimentos até fim de 2022. O programa de compra de títulos continua flexível quanto a tipo de ativos, país e duração de existência.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content