sexta, 29 de março de 2024
Aquisições

Agrogalaxy (AGXY3) faz acordo para adquirir 80% da Agrocat Distribuidora de Insumos

Negócio foi acertado pelo valor de aproximadamente R$ 180 milhões

08 setembro 2021 - 09h14Por Reuters

Por Roberto Samora, da Reuters - A Agrogalaxy informou nesta quarta-feira que assinou acordo para adquirir 80% do capital social da Agrocat Distribuidora de Insumos Agrícolas, por ao menos 180 milhões de reais, em linha com o seu objetivo de ser consolidadora do setor.

Com sede em Tangará da Serra (MT), a Agrocat começou atividades de comercialização de defensivos agrícolas em 1998 e no decorrer dos anos passou a oferecer soluções integradas para o agronegócio.

Segundo a Agrogalaxy, o negócio representa mais um passo da companhia em sua estratégia de crescimento inorgânico e consolidação, "reforçando seu objetivo de ser uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro".

A companhia disse que o montante total do negócio pode sofrer ajustes pré ou pós fechamento nos termos do contrato, inclusive por pagamento de preço complementar no valor de até 25 milhões de reais, dependendo de determinadas circunstâncias.

A empresa disse ainda que a atualmente a Agrocat possui 11 lojas, sendo três delas em Rondônia, e oito em Mato Grosso. Nenhum estabelecimento encontra-se no raio de atuação de lojas atuais da Agrogalaxy.

O faturamento da Agrocat em 12 meses findos em junho totalizou 835 milhões de reais, sendo 518 milhões em insumos e 317 milhões em grãos.