terça, 16 de abril de 2024
SpaceDica

Agenda da semana: lives sobre diversificação internacional, créditos de carbono, Amazônia e mais

Confira a seleção de eventos online da SpaceMoney

15 outubro 2021 - 12h40Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Alejandro Escamilla via Unsplash

Para te deixar por dentro de assuntos como as relações entre Brasil e China, mercados de crédito de carbono, desafios da indústria na economia da Amazônia e diversificação internacional, a SpaceMoney fez uma seleção de lives e eventos online da FGV e da Genial que acontecerão a partir de segunda-feira (18) até a próxima sexta-feira (22). Confira:

FGV

De 18 a 22 de outubro, o Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio realizará o 4º Seminário Brasil-China sobre o tema "Cinturão e Rota & Brasil: Regras e Coordenação de Políticas", em parceria com a Embaixada da República Popular da China e o Kincaid|Mendes Vianna Advogados.

O evento conta com especialistas do Brasil e da China que discutirão a relação sino-brasileira e suas questões jurídicas e econômicas no âmbito da infraestrutura, finanças, resolução de disputas e tecnologia.

Realize sua inscrição aqui.

Na próxima segunda-feira, 18, às 14:00, a FGV realiza a webinar Mercados de carbono e governança climática no Brasil.

Às vésperas da COP 26, o empresariado brasileiro acompanha a tramitação de projeto de lei que trata sobre os chamados créditos de carbono. O documento que a Câmara dos Deputados analisa agora propõe a criação de dois sistemas: o Sistema Nacional de Registro de Compensações de Gases do Efeito Estufa (SNRC) e o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE).

Os palestrantes são Ronaldo Seroa da Motta, professor de Economia da UERJ, e Tiago Ricci, Sócio na RSA Advogados.

No mesmo dia, às 19:00, ocorre o evento Diálogos Amazônicos | Desafios da indústria na economia da Amazônia. Os convidados são Jorge Nascimento Junior, presidente da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e Victor Bicca Neto, presidente da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas).

Na quarta-feira, 20, às 19:00, a FGV realiza a webinar Diversificação Global: investindo no exterior com fundos de investimento, com Frederico Monteiro, head de fundos offshore e alocação no exterior da BB DTVM.

Genial

Na próxima terça-feira, 19, às 18:00, a analista Isabella Suleiman recebe no "Que Fundo é Esse?" Douglas Caffaro, analista de Real State na Vinci Partners, e Rafael Teixeira, Real State na Vinci Partners, para um bate-papo ao vivo sobre o fundo de renda urbana VIUR11.

Tags: FGV, Genial