sexta, 29 de março de 2024
Mercado de ações

Jumia Technologies (NYSE:JMIA) derrapa após classificação do Morgan Stanley (NYSE:MS)

Analista também destacou as taxas de crescimento do valor bruto das mercadorias em comparação com os concorrentes como uma razão para o downgrade

29 novembro 2021 - 19h28Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing.com — As ações da Jumia Technologies AG (NYSE:JMIA) caíam 9,49% às 17h50 desta segunda-feira (29), depois que Luke Holbrook, analista do Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34), rebaixou a classificação do ativo para underweight e assumiu a cobertura da ação. A classificação anterior, feita por outro analista, era de equal weight. Os papéis estavam cotados a U$12,35.

Holbrook estabeleceu um preço alvo de US$ 11, dizendo que o mercado africano do comércio eletrônico possui penetração de apenas cerca de 1% a 2%, sendo que a Jumia tem um "valor de escassez". Além disso, ele ressaltou que a empresa recentemente angariou fundos para torná-la autossuficiente no curto prazo.

Entretanto, o analista afirmou em relatório de análise que o sucesso do pivô de 2019, distante dos eletrônicos e mais voltado para artigos de menor valor e maior frequência de pedidos, ainda não é conhecido, enquanto o investimento em marketing e em tecnologia está afetando as margens de lucros.

Holbrook também destacou as taxas de crescimento do valor bruto das mercadorias em comparação com os concorrentes como uma razão para o downgrade.