terça, 23 de abril de 2024
Avanço nos negócios

E-commerce deve seguir impulsionando empresas de logística, diz CFO da Log

Log CP (SA:LOGG3), desenvolvedora e locadora de galpões, beneficiou-se desse movimento e teve seu crescimento acelerado

08 novembro 2021 - 19h28Por Investing.com
 - Crédito: Thomas Lefebvre via Unsplash

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - O crescimento do e-commerce durante a pandemia de coronavírus impulsionou diversos segmentos que rondam o setor. Um deles é o de galpões logísticos, fundamentais para a operação das vendas online.

A Log CP (SA:LOGG3), desenvolvedora e locadora de galpões, beneficiou-se desse movimento e teve seu crescimento acelerado. “Ao final de 2019, estabelecemos um plano para entregar de 1 milhão de m² de área bruta locável em um período de cinco anos. Durante o ano de 2020, vimos que a demanda acabou crescendo, então revisamos esse plano e passamos a prever 1,4 milhão de m². No primeiro semestre de 2021 revisamos novamente para cima esse plano, e passou a ser 1,5 milhão”, explica André Vitória, CFO da companhia, em entrevista ao Investing.com.

De acordo com o CFO, seu modelo de negócios, focado na diversificação geográfica, na modularização dos galpões e na verticalização da operação, são diferenciais importantes que também ajudaram a impulsionar os resultados.

VÍDEO: Digitalização de outros setores estimula crescimento; diretor de RI da CSU

Ainda que o passado seja animador, a desaceleração do crescimento do e-commerce pode trazer dúvidas sobre a trajetória futura da empresa. A tendência, porém, é que a expansão continue, segundo Vitória, mesmo que não na mesma velocidade vista no ano passado. Isso porque, de acordo com o executivo, o Brasil ainda tem muito espaço para avançar no e-commerce.

Além disso, a carteira de clientes da companhia ajuda: “São mais de 240 contratos ativos de clientes de diferentes tipos de indústria, desde e-commerce propriamente dito, mas tem muito cliente de varejo, alimentos e bebidas, farmacêuticos, da área automotiva, têxtil, transportes… Ou seja, há uma variedade de indústrias”, diz o executivo.

Com isso, a expectativa da empresa, considerando o volume de obras em andamento e as que vêm sendo contratadas, a trajetória de crescimento continue nos próximos anos.