sexta, 19 de abril de 2024
M&A

Compra da Kangu impulsiona a capacidade logística do Mercado Livre (MELI34), diz Goldman

Goldman Sachs reiterou a sua recomendação de compra para a ação do Mercado Livre

25 agosto 2021 - 12h40Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - Após o anúncio de compra da plataforma de entrega Kangu pelo Mercado Livre (SA:MELI34) (NASDAQ:MELI), o Goldman Sachs reiterou a sua recomendação de compra para a ação. A aquisição foi interpretada como um movimento positivo na estratégia de ampliar a capilaridade da rede de entregas e na melhora da infraestrutura de ponto de coleta e logística reversa, importante para o segmento de vestuário. O preço-alvo é de US$ US$ 2.670 em 12 meses. 

O relatório também aponta que para um maior crescimento estrutural, o Mercado Livre precisará trabalhar na experiência de atendimento diferenciada e nas políticas de frete grátis competitivas. 

A Kangu é uma empresa criada em 2018, que opera em 5 mil pontos de entrega em 700 cidades no Brasil, México e Colômbia. No Brasil, especificamente, ela atua com 2,6 mil pontos de entrega e 5 estações de cross-docking, e a expectativa é que até o fim do ano alcance 3,5 mil pontos e 13 estações no país. A Kangu opera principalmente com pequenas lojas de bairro funcionando como mini-hubs para coleta e entrega. 

A aquisição desses pontos de coleta e entrega adicionais não foi considerada pelo Goldman Sachs (NYSE:GS) como um desvio da estratégia orgânica do Mercado Livre. A expectativa agora é que a companhia siga investindo na construção e expansão da tecnologia e recursos operacionais internos, como vem fazendo nos últimos cinco anos, aponta o relatório. 

Além disso, a adição da Kangu deve impulsionar a capacidade logística do Mercado Livre. É preciso destacar que que no 2T21, 83% das entregas feita pela empresa foram realizadas por meio da sua rede gerenciada e 77% de todo o volume foi entregue em menos de 48 horas.