O ex-presidente Donald Trump anunciou nestaa segunda-feira (15) que escolheu o senador JD Vance, de Ohio, como seu candidato a vice-presidente. A decisão, divulgada na plataforma de mídia social TruthSocial, destacou o apoio de Vance às criptomoedas e seu histórico em tecnologia e finanças.
“Após uma longa deliberação e reflexão, considerando os imensos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador JD Vance do Grande Estado de Ohio”, escreveu Trump.
O ex-presidente elogiou a carreira de Vance, mencionando seu sucesso empresarial em tecnologia e finanças. Além disso, Trump falou de sua dedicação aos trabalhadores e agricultores americanos em estados-chave como Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio e Minnesota.
Na plataforma de previsão de mercado baseada em criptomoedas Polymarket, as chances de Vance ser nomeado vice-presidente já alcançavam 70% na segunda-feira.
JD Vance, conhecido pelo livro “Hillbilly Elegy” e por sua atuação como capitalista de risco, tem sido uma escolha popular entre os líderes do setor de criptomoedas. Seus esforços para promover uma legislação mais clara sobre ativos digitais foram reconhecidos.
Recentemente, ele elaborou um projeto de lei destinado a reformular a regulamentação dos ativos digitais nos EUA, descrito por fontes do Politico como ainda mais favorável às criptomoedas do que um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Representantes em junho.