quinta, 25 de abril de 2024
Siderurgia

XP: sinalização de Guedes para queda na tarifa de importação de aço é negativa para ações do setor

A XP também informou que mantém sua recomendação de compra para as ações da Gerdau (GGBR4) e neutra para os papéis da Usiminas (USIM5)

14 julho 2021 - 16h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Ant Rozetsky via Unsplash

Em evento promovido pelo Valor Econômico nesta quarta-feira (14), o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou uma queda de 10% na tarifa de importação de aço. Hoje, a taxa é de 12%. Na ocasião, Guedes também disse que o governo tem um acordo informal com o setor de construção civil para não reajustar preços até o fim do ano.

A XP disse, em relatório divulgado hoje, que enxerga a notícia como negativa para as ações do setor siderúrgico. De acordo com a corretora, há espaço para redução do preço do aço no mercado doméstico de aproximadamente 10%. 

“Após a queda da tarifa, dado o nível atual do dólar (cerca de R$ 5,10), esperamos que a paridade de importação fique em torno de +10% para aços longos e planos”, disseram analistas no documento.

A XP também informou que mantém sua recomendação de compra para as ações da Gerdau (GGBR4) e neutra para os papéis da Usiminas (USIM5).