sexta, 29 de março de 2024
Aquisição

XP Inc. compra fatia minoritária da casa de research Levante

XP Inc. traz para dentro de seu ecossistema uma casa de análise que conta com 100 funcionários e uma base de 40 mil assinantes

02 agosto 2021 - 09h56Por Redação SpaceMoney
Logotipo da XP Inc.Logotipo da XP Inc. - Crédito: XP Inc./Divulgação

A XP Inc. anunciou na manhã desta segunda-feira (2) a compra de uma fatia minoritária na casa de análise independente Levante

O valor da transação não foi revelado e, pelos termos do acordo, a Levante mantém sua independência. Rafael Bevilacqua, CEO e fundador da Levante, Felipe Bevilacqua, CIO da casa de análise, Marcelo Marqueti, CTO, e Vitor Oribe, vice-presidente de negócios, seguirão à frente da gestão da companhia.

A Levante possui uma gestora de recursos, tem desenvolvido uma área de pesquisa para investidores institucionais e assessores de investimentos na Levante Corp. e uma empresa que produz ratings para fundos tradicionais, a Levante Advice. A empresa também apoia o Mercado News, portal de notícias focado em finanças.

Criada há dois anos, a Levante possui cerca de 100 colaboradores e 40 mil clientes. A companhia tem a meta de totalizar, ao fim do ano, 50 mil. 

Com informações de Valor.