quinta, 25 de abril de 2024
Novidades

XP Asset lança fundo focado em small caps globais da gestora americana American Century Investments

Inédito no país, produto investe em até 150 ações de empresas de diversos setores, que apresentam crescimento acelerado e sustentável

14 fevereiro 2022 - 09h50Por Redação SpaceMoney
XPXP - Crédito: Reprodução

A XP Asset anunciou nesta segunda-feira (14) que trouxe para o Brasil o fundo American Century Global Small Cap, o primeiro fundo internacional da American Century Investments.

Ele investe em até 150 ações de empresas globais de diversos setores, com baixa capitalização de mercado e potencial de crescimento acelerado e sustentável e foi disponibilizado nas plataformas da XP e Rico.

"O fundo reúne empresas com grande perspectiva de crescimento, a partir de uma rigorosa seleção de ações, que inclui a análise de critérios ESG. Com isso, oferece um amplo conjunto de oportunidades, distribuídas em diversos mercados globais", afirma Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais da XP.

Com aporte mínimo de R$ 500,00 e taxa de administração de 1% ao ano, o fundo compra cotas da estratégia de um fundo domiciliado no exterior, o American Century Global Small Cap. O índice de referência é o MSCI ACWI Small Caps.

Entre os setores, a maior alocação do fundo está em consumo discricionário, seguido de tecnologia da informação, indústria e imobiliário. Já os países com maior peso na carteira, vale destacar exposição nos Estados Unidos, Canadá, Israel, Suécia e França.

“Essa seleção de empresas, bastante rigorosa e feita por uma equipe altamente qualificada, garante um amplo diferencial competitivo ao fundo”, complementa Araújo, da XP.

O time de gestão do fundo tem, em média, 24 anos de experiência na indústria de investimentos e gerencia cerca de US$ 5,3 bilhões em quatro estratégias de small caps, e de empresas fora dos Estados Unidos.

Essa é a primeira estratégia lançada da parceria firmada entre a American Century e a XP.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a XP em nosso primeiro lançamento de fundos no Brasil”, disse o vice-presidente sênior da gestora americada, Mark Killen. “Essa é uma oportunidade de mostrar nossa abordagem diferenciada para o crescimento, investindo em uma classe de ativos onde os clientes estão cada vez mais exigentes.”

Com informações de Agência Fato Relevante.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.