quinta, 28 de março de 2024
Aquisição

Warren adquire consolidador de investimentos Meuportfolio

Tecnologia será incorporada à plataforma e em breve será oferecida para todos os clientes da Warren, do family office ao investidor iniciante

28 março 2022 - 12h20Por Redação Spacemoney
Da esquerda pra direita: Tito Gusmão, CEO da Warren; Felipe Bossolani, CEO do Meuportfolio, e Fabio Safini, CCO da WarrenDa esquerda pra direita: Tito Gusmão, CEO da Warren; Felipe Bossolani, CEO do Meuportfolio, e Fabio Safini, CCO da Warren

A plataforma de investimentos Warren anunciou a aquisição total da plataforma de consolidação de investimentos Meuportfolio. O movimento agrega uma nova tecnologia à marca, que irá possibilitar aos seus clientes acesso a um serviço que antes era exclusivamente oferecido para o público de alta renda.

No mercado desde 2019, o Meuportfolio é pioneiro na tecnologia de consolidação de investimentos. Segundo Felipe Bossolani, co-fundador da companhia, a missão é simplificar e democratizar a funcionalidade para todo e qualquer cliente que queira ter a visão total de seu patrimônio - encaixando perfeitamente com o modelo de investimentos da Warren.

"Toda a história da Warren é baseada em acreditar que a tecnologia é capaz de oferecer serviços cada vez melhores e para um público que muitas vezes não tinha acesso. A fim de manter esta trajetória, estamos muito felizes de agora contar com o produto e o time do Meuportfolio, oferecendo aos nossos clientes o melhor consolidador de investimentos, que apresenta hoje ferramentas únicas no mercado”, declara Fabio Safini, Chief Commercial Officer da Warren.

O deal também deve contribuir para projetos de Open Banking, que já estão sendo desenvolvidos pela empresa. Com o consolidador, a Warren poderá ter acesso aos dados do investidor, facilitando, assim, a geração de relatórios e o acompanhamento dos investimentos em um único lugar.

“Estamos trazendo mais uma ferramenta para o nosso cliente, permitindo que ele consolide seus investimentos em outros bancos e corretoras por meio da nossa plataforma, nos tornando ainda mais completos”, explica o executivo.

O time do Meuportfolio, composto por aproximadamente 20 pessoas, se integrará ao quadro de colaboradores da Warren. Após a aquisição, a prioridade será entregar uma ferramenta 3.0 para o segmento de Family Office na empresa e, na sequência, para os demais clientes da plataforma.