quarta, 24 de abril de 2024
Desafio ESG

Vibra (VBBR3) seleciona startups para programa de aceleração para soluções sustentáveis

Podem se inscrever projetos de todo o Brasil com ideias inovadoras para construir um futuro de baixo carbono nas áreas de energia, mobilidade, logística e operações

14 março 2022 - 16h58Por Redação Spacemoney
Vibra EnergiaVibra Energia - Crédito: Divulgação

Para acelerar a tarefa de viabilizar negócios mais sustentáveis, a partir desta segunda-feira (14), a Vibra vai abrir as inscrições para o seu primeiro Desafio ESG, para selecionar startups que possam desenvolver modelos de negócios inovadores e mais amigáveis ao meio ambiente.

O objetivo é encontrar soluções de impacto que colaborem com um futuro de baixo carbono nas áreas de energia, mobilidade, logística e operações, voltadas a atender as questões mais diversas levantadas nas diferentes áreas de negócios da Vibra.

Serão selecionados projetos com ideias que possam viabilizar redução das emissões de gases do efeito estufa, colaborar com a mudança da matriz energética, viabilizar soluções de mobilidade, logística e de combustíveis sustentáveis, entre tantos outros desafios do setor.

Os interessados poderão se inscrever, a partir do dia 14, acessando o site da Vibra. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de abril para projetos de todas as regiões brasileiras. Para participar, é importante que a startup já esteja em operação, com maturidade nos mais diversos níveis, incluindo solução validada, produto/serviço pronto, modelo de monetização validado, viabilidade financeira, clientes pagantes e pipeline de vendas.

Tags: esg, VBBR3, Vibra