quinta, 28 de março de 2024
Varejo brasileiro

Vendas do varejo cresceram 23,1% em um ano, aponta Mastercard

As vendas no varejo brasileiro se mantiveram fortes no mês de julho deste ano, com o crescimento em todos os setores

25 agosto 2021 - 13h35Por Redação SpaceMoney
Varejo restrito apresenta leve alta em novembro de 2020Varejo restrito apresenta leve alta em novembro de 2020 - Crédito: Markus Spiske via Unsplash

As vendas no varejo brasileiro se mantiveram fortes no mês de julho deste ano, com o crescimento em todos os setores, de acordo com o Mastercard SpendingPulse™. Segundo o levantamento, as vendas no varejo brasileiro cresceram 23,1%, na comparação anual. 

Em relação com o mesmo período de 2020, restaurantes (+85%), vestuário (+66%), combustíveis (+58%) e artigos pessoais (+51%) foram os setores que tiveram o crescimento mais significativo no período.

Vendas do comércio eletrônico 

O cenário único do varejo em 2020 também está sendo considerado na comparação ano-ano das vendas no comércio eletrônico brasileiro. As vendas no comércio eletrônico caíram 9,6% em julho, quando comparado ao crescimento significativo do ano passado, como resultado da pandemia.

De acordo com Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil, "o comércio físico continua a mostrar sinais de recuperação, já que as vendas no varejo em todos os setores mostram crescimento em uma comparação ano a ano e ano a 2 anos. É possível notar o otimismo do consumidor à medida que avança a vacinação e o varejo tradicional volta à atividade".

Comparativo ano a 2 anos

No total, as vendas do varejo cresceram 34,2% no comparativo ano a 2 anos e as vendas do comércio eletrônico aumentaram 108,9% quando comparadas com julho de 2019.