quarta, 24 de abril de 2024
Agricultura internacional

Trigo avança 2% em Chicago com cortes de ofertas globais; milho sobe e soja recua

Preocupações com oferta global fortaleceram agricultura americana em meio à forte demanda

14 setembro 2021 - 19h55Por Reuters
Colheita de soja em Roachdale, no estado norte-americano de IndianaColheita de soja em Roachdale, no estado norte-americano de Indiana - Crédito: Bryan Woolston - Reuters

Por Christopher Walljasper, da Reuters - Os contratos futuros de trigo negociados em Chicago subiram 2% nesta terça-feira (14), fortalecidos por preocupações com a oferta global em meio à forte demanda, enquanto o dólar americano mais fraco apoiou o comércio dos Estados Unidos.

milho subiu após um declínio semanal nas condições da safra dos EUA, relatado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês).

soja foi negociada tanto no positivo como no negativo, antes de recuar com a pressão da colheita norte-americana.

O contrato do trigo mais ativo avançou 13,75 centavos de dólar, para 7,0075 dólares o bushel, o maior ganho diário desde 18 de agosto.

O milho subiu 7 centavos de dólar para 5,2025 dólares o bushel, enquanto a soja recuou 2,25 centavos de dólar para 12,8250 dólares o bushel.

A França, maior produtor de grãos da União Europeia, cortou sua estimativa de produção de trigo soft em mais de 600 mil toneladas nesta terça-feira, para 36,06 milhões de toneladas, citando o clima úmido do verão no Hemisfério Norte.

As condições de seca do Canadá prejudicaram a colheita de trigo ainda mais do que se esperava semanas atrás, de acordo com um relatório da Statistics Canada que estimou a produção do cereal de primavera em 15,3 milhões de toneladas, queda de 41% ano a ano.