quinta, 25 de abril de 2024
Uso de dados

Trade Desk, braço de mídia do Walmart (WALM34), oferecerá ferramenta para gerir anúncios digitais

Empresa afirma que plataforma estará disponível às marcas até o fim de outubro

25 agosto 2021 - 12h56Por Redação SpaceMoney
Fachada Walmart no MéxicoFachada Walmart no México - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (25), o Walmart (WALM34) informou que seu braço de mídia vai começar a oferecer às marcas uma plataforma (DSP) para ajudá-las a comprarem espaço de anúncios digitais de forma mais eficiente, meses antes da temporada de compras de fim de ano.

DSP se trata de uma ferramenta que permite que os anunciantes e agências comprem, monitorem e administrem anúncios de vídeo, mobile e de busca. Antes delas, os vendedores e compradores de anúncios eram responsáveis direto pela comercialização com as empresas.

O Walmart tem expandido de forma agressiva sua unidade de anúncios e busca aperfeiçoar a utilização de dados dos consumidores para atrair grandes anunciantes.

“Embora a pandemia de Covid-19 tenha acelerado o crescimento das vendas de e-commerce ano passado, mais de 80% das vendas de varejo nos Estados Unidos ainda acontece off-line”, afirmou Rich Lehrfeld, vice-presidente sênior do Walmart Connect.

“Ao conectar e medir os desempenhos online e nas lojas físicas, a DSP do Walmart pode oferecer insights de segmentação, relatórios e omnichannel em nível granular”, completou o executivo.

A empresa afirmou que a plataforma estará disponível às marcas até o fim de outubro.

*Com informações da Reuters