sexta, 19 de abril de 2024
Futebol

Tokens geram receitas e despertam interesse de torcedores internacionais ao Atlético de Madrid

Clube conseguiu se aproximar de seus torcedores e expandir seus conteúdos para fora da Espanha

24 agosto 2021 - 11h20Por Redação SpaceMoney
Atletico de Madrid - VestiárioAtletico de Madrid - Vestiário - Crédito: Atletico de Madrid

Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid foi um dos primeiros clubes do mundo a lançar tokens por meio do aplicativo Socios.com. Agora, os colchoneros estão começando a colher os frutos desse embarque pioneiro com retornos satisfatórios.

Uma prova disso é que os tokens $ATM são um grande sucesso também no mercado internacional, oferecendo não somente uma nova frente de receitas, mas um incremento de sua base de torcedores no exterior e um consumo ainda maior dos seus conteúdos fora da Espanha.

Vale destacar que os tokens podem ser trocados entre torcedores e comerciantes na plataforma, enquanto esses ativos digitais garantem a oportunidade de participar de algumas decisões do clube, além de oferecer experiências exclusivas.

Durante um evento, o diretor comercial do Atlético de Madrid, Iñigo Aznar, destacou a facilidade do clube em conseguir engajamento.

“Historicamente, o Atlético Madrid tem sido muito bom em engajar as pessoas localmente. Atualmente, temos mais de 130 mil sócios no clube. Sabemos quem eles são e estamos nos engajando totalmente com eles. Mas à medida que nos tornamos maiores, especialmente nos últimos 10 anos, vimos um desafio global. Precisávamos levar nossa paixão, nosso DNA e nossa marca para nossos fãs internacionais”, afirmou.

Pelo próprio aplicativo, os detentores de tokens podem participar da vida cotidiana do clube espanhol. No Atlético de Madrid, por exemplo, os torcedores podem escolher o design do ônibus do time principal ou decidir qual jogador deve participar das interações, como perguntas e respostas, nas redes sociais.

“Durante a pandemia lançamos o Atleti Studios, uma produtora interna. Às vezes não é tão fácil alcançar seus fãs diretamente, mas por meio desse ecossistema, estamos chegando mais perto de nossos fãs e podemos nos comunicar mais diretamente do que poderíamos por meio de uma plataforma de mídia social tradicional”, acrescentou Aznar.

Tendo se tornado rapidamente um dos clubes mais populares no Socios.com, o Atlético de Madrid já estava recebendo um impacto significativo com a adoção de tokens em um estágio inicial. Mas depois de ganhar o título do Campeonato Espanhol, na temporada passada, esse crescimento acelerou. A conquista do clube criou um surto de interesse na plataforma, impulsionando uma grande captação de tokens entre fãs e comerciantes, o que por sua vez gerou novas receitas importantes.

“Vencer LaLiga trouxe um efeito enorme na marca. Depois de ganhar o título, vimos um aumento incrível em nossos tokens, o que mostra o potencial de oferta. Estimulado por este sucesso, o clube continuará explorando como usar seus tokens para estabelecer um relacionamento melhor com os torcedores internacionais. Por meio de uma narrativa de alta qualidade, o objetivo é explicar a história e os valores do clube para os fãs estrangeiros, ao mesmo tempo que ouve esses fãs para opinar sobre algumas decisões”, completou o executivo, finalizando:

“Os nossos torcedores têm influência no nosso clube e podem sentir grande parte das coisas através dos tokens. Estamos inovando o máximo que podemos, ao mesmo tempo em que mantemos nossas tradições e nossos valores”.