terça, 16 de abril de 2024
Financiar o crescimento

Tigre pede registro de companhia aberta na CVM

Solicitação não é para ofertas de ação (IPO)

25 agosto 2021 - 08h15Por Redação SpaceMoney
TigreTigre - Crédito: Divulgação

A Tigre, fabricante de tubos e conexões, pediu registro de companhia aberta na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), mas não para ofertas de ação (IPO). O pedido é de registro na categoria B, que permite oferta de títulos de dívida com debêntures, desde que não sejam conversíveis em ações.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa manifestou a intenção de lançar debêntures, buscando recursos para financiar seu crescimento. Vale destacar que recentemente a Tigre comprou a Dura Plastic Products, dos Estados Unidos.

O pedido da Tigre na CVM para ser uma companhia aberta foi feito sem a entrada de alguma oferta em análise. Com fundação em 1941, a empresa chegou a ser lista na B3 (B3SA3), mas decidiu fechar o capital em 2003, movimentando cerca de R$ 288 milhões.

“Com o registro tipo B temos mais uma opção de financiamento para o crescimento da Companhia com a possibilidade de lançarmos títulos de dívida no mercado”, diz o comunicado da empresa.

“O movimento não significa abertura de capital tradicional ou negociação de ação em Bolsa de Valores. Esta iniciativa não acarreta qualquer alteração no quadro acionário da empresa”, completou a Tigre.

Os acionistas da empresa aprovaram, em assembleia, na última quinta-feira (19), o pedido de abertura para categoria B.

*Com informações do Estadão