quinta, 18 de abril de 2024
Tech

Tesla (TSLA34) opera em queda no pré-mercado apesar do desdobramento de ações

Dados de maio da inflação ao consumidor nos EUA desencadearam outra grande liquidação nas ações de tecnologia

13 junho 2022 - 10h30Por Investing.com

Por Investing.com - As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) caíam mais de 4% no pré-mercado de segunda-feira (13) em Wall Street, depois que os dados de maio da inflação ao consumidor nos EUA desencadearam outra grande liquidação nas ações de tecnologia.

O preço das ações da Tesla também caiu, apesar do pedido de desdobramento do fabricante de veículos elétricos para dividir as ações 3 por 1 na sexta-feira. Além disso, a produção da fábrica da Tesla em Xangai está operando com 100% da capacidade novamente, de acordo com o Securities Times.

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

Joseph Spak, analista da RBC Capital Markets, atualizou as ações da Tesla para Outperform de Sector Perform. A mudança de atualização ocorre em meio a uma “configuração de curto prazo mais favorável e à crença de que o foco da Tesla na cadeia de suprimentos e na integração vertical será uma vantagem competitiva de médio prazo”.

Spak está pedindo 249.000 unidades de veículos elétricos (EV) entregues no segundo trimestre, enquanto vê margens surpreendentes para o lado positivo.

“Os créditos ex-créditos de automóveis GM do 1T22 foram de 30% e andando trimestralmente em menor volume, maior depreciação pesa, mas o preço pode compensar. Projetamos créditos ex-créditos de automóveis da GM no 2T22 em ~28,6%. O consenso alfa visível no 2T22 de margens brutas ex-créditos é de 26,4%, mas isso também é baseado na previsão de 279 mil unidades, que provavelmente cairá. Portanto, vemos o potencial para expectativas de margem baixa e, portanto, uma margem superada. Olhando para frente, também somos positivos. Para o 3T22, o RBC está em 396 mil entregas versus consenso em 378 mil e vemos margens brutas de automóveis no 2S22 > 30% à medida que Xangai volta ao ritmo, rampa de Berlim e Texas e os ganhos de preços continuam ”, disse Spak aos clientes em nota.

O analista está ainda mais otimista com as ações da Tesla no médio a longo prazo, dado o posicionamento "cada vez mais favorável" da indústria de veículos elétricos.

“A TSLA tem uma demanda sólida como evidenciado pelos tempos de entrega crescentes para seus veículos; os ganhos de preços devem continuar. À medida que os EVs entram em sua 3ª fase na metade da década, acreditamos que a capacidade de entregar EVs dependerá cada vez mais da cadeia de suprimentos. Embora a TSLA seja bastante sigilosa sobre os acordos que eles fecharam para o fornecimento de matérias-primas, acreditamos que eles fizeram mais do que outros OEMs. O foco inicial da TSLA na integração vertical (não apenas baterias/matérias-primas, mas também motores, semis, software) provavelmente valerá a pena, especialmente porque o fornecimento da indústria de materiais críticos pode se tornar um problema em 2027/28 e a TSLA poderá controlar mais seu próprio destino. De fato, parece que o Plano Diretor Parte 3 de Elon provavelmente se concentrará em alcançar uma escala muito grande para mudar a infraestrutura de transporte/energia”, acrescentou Spak.

O fato de a Tesla poder construir e proteger os principais materiais coloca a empresa de veículos elétricos em “uma forte vantagem competitiva”, concluiu Spak.

O preço-alvo das ações da Tesla agora é de US$ 1.100 por ação, abaixo dos US$ 1.175.

Tags: Tesla, TSLA, TSLA34