quinta, 25 de abril de 2024
Criptomoedas

Terra (LUNA): sem hard fork, 65,5% dos eleitores votam a favor de proposta feita por Do Kwon

Resolução abandona a stablecoin algorítmica TerraUSD (UST) na nova blockchain, que vai ter o nome de Terra (LUNA), enquanto a antiga rede e criptomoeda serão chamadas de Terra Classic e LUNA Classic (LUNC)

25 maio 2022 - 09h12Por Redação SpaceMoney

A votação sobre a proposta de governança para a recuperação de Terra (LUNA) foi encerrada na noite de quarta-feira, no horário local do continente asiático.

65,5% dos eleitores escolheram a proposta do CEO da Terraform Labs, Do Kwon, de criar uma nova blockchain.

O “Terra Ecosystem Revival Plan 2” de Kwon abandona a stablecoin algorítmica TerraUSD (UST) na nova blockchain, que vai ter o nome de Terra (LUNA), enquanto a antiga rede e criptomoeda serão chamadas de Terra Classic e LUNA Classic (LUNC). 

Novos tokens LUNA serão lançados para os interessados e detentores de TerraUSD (UST) e LUNC, com a taxa de distribuição oscilante, de acordo com a quantidade de tokens foram mantidos pelos investidores. 

Cerca de 13,53% foram contra a proposta, com 20,98% de abstenção, de 83,27% do total de eleitores da rede.

Cerca de 91% dos mais de 7.300 eleitores da comunidade online do Terra rejeitaram a proposta de hard fork de Kwon em uma votação preliminar e não oficial – o termo hard fork não apareceu na versão alterada da proposta.

Alguns que se opuseram à proposta de Kwon defenderam a queima de tokens LUNA para reduzir a oferta. 

Kwon respondeu a essas sugestões no Twitter para dizer que os tokens não podem ser queimados, pois são de propriedade de investidores, não da Terra.

As informações são de Forkast.