sábado, 20 de abril de 2024
A partir das 10h

TCU retoma sessão sobre privatização da Eletrobras (ELET3) nesta quarta-feira (15)

A apreciação do processo, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiada para hoje após o ministro Aroldo Cedraz, relator do caso, pedir novos estudos

15 dezembro 2021 - 09h34Por Redação SpaceMoney

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza nesta quarta-feira (15), às 10h, sessão extraordinária sobre a desestatização da Eletrobras (ELET3).

A apreciação do processo, que deveria ter ocorrido na semana passada, foi adiada para hoje após o ministro Aroldo Cedraz, relator do caso, pedir novos estudos.

Segundo o jornal O Globo, Cedraz vai apontar em seu voto uma série de problemas no processo, que podem representar uma dor de cabeça para os planos do governo de vender a estatal de energia em 2022.

De acordo com o jornal, há uma tendência da maioria dos ministros darem aval à privatização, independentemente da análise feita por Cedraz.

No voto, ao qual O Globo conseguiu acesso, Cedraz afirma que as informações apresentadas pelo Ministério de Minas e Energia estão incompletas, que são necessários novos estudos sobre o aproveitamento das usinas hidrelétricas da estatal, e os parâmetros dos cálculos dos contratos que serão assinados pela Eletrobras privada com o governo.

Ontem (14), as ações ELET3 recuaram 4,11%, cotadas a R$ 34,52 cada, enquanto os papéis ELET6 caíram 4,04%, no valor de R$ 34 cada.

Com informações de InfoMoney e O Globo.