sexta, 19 de abril de 2024
Em queda

TC (TRAD3): ações despencam 26% após rumores sobre investigação de CVM e BSM

Informação foi veiculada no blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo

30 junho 2022 - 15h04Por Redação SpaceMoney
TCTC - Crédito: Shutterstock

Às 14:15, as ações de TC (ex-Traders Club) despencavam 26,18%, ao preço de R$ 4,85 cada. Após a queda maior que a oscilação permitida (10%), os papéis entraram em leilão na manhã desta quinta-feira (30), afirmou a B3 (B3SA3).

O movimento negativo sucede a informação do blog do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. A reportagem afirma que plataforma de investimentos se tornou alvo de investigação da CVM e da BSM, entidade de autorregulação dos mercados.

Os órgãos buscam informações sobre suposta manipulação de cotação de ações.

Em comunicado ao mercado, a TC negou a informação e disse que não recebeu qualquer notificação pelos respectivos órgãos, além de prezar pela isonomia de informações e pelo cumprimento dos mais altos padrões de governança corporativa.

O blog de Lauro Jardim manteve a informação publicada.

*Atualização

 O TC recebeu resposta à consulta que realizou junto à BSM a respeito de informação veiculada no jornal O Globo, em 30 de junho, pelo jornalista Lauro Jardim, que informava haver uma suposta investigação contra a companhia.

A resposta informa que “a BSM é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída para realizar, de forma independente e com autonomia administrativa e orçamentária, a autorregulação dos mercados administrados pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), realizando as atividades de monitoramento, supervisão e fiscalização dos mercados, de seus participantes e prepostos.”

E finaliza: “Considerando que a competência da BSM se limita aos participantes da B3, seus administradores, funcionários e prepostos, destaca-se que não houve e não há investigação específica na BSM envolvendo a companhia TC Traders Club.”

Por fim, a companhia informa que vai manter os seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante. 

 

*Matéria atualizada às 14:30, do dia 30 de setembro de 2022, mediante uma errata de Lauro Jardim, que confirmou que a notícia estava equivocada.