Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
ESG

SulAmérica Investimentos (SULA11) realiza evento Conexão ESG na próxima quinta-feira (10)

A gestora promove debate sobre práticas ambientais, sociais e de governança no meio de investimentos e finanças

08 junho 2021 - 12h20Por Redação SpaceMoney

Na próxima quinta-feira (10), a partir das 9h, a SulAmérica Investimentos realiza o Conexão ESG. O evento discute a adoção de critérios ambientais, sociais e de governança - conhecidos pela sigla em inglês ESG - no mercado financeiro. Toda a programação vai ser online e os organizadores esperam receber mais de 5 mil participantes, entre investidores institucionais e público em geral.

"O investimento responsável é uma exigência crescente do investidor e também é uma convicção da SulAmérica Investimentos, que atua há mais de uma década a partir de uma cultura ESG na entrega da saúde financeira, um dos pilares do nosso posicionamento de Saúde Integral. Estamos felizes em promover este evento para fomentar ainda mais o debate sobre sustentabilidade no mercado", afirma Marcelo Mello, Vice-Presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

A SulAmérica Investimentos (SULA11) foi uma das primeiras gestoras, ainda em 2009, a se tornar signatária dos Princípios para o Investimento Responsável, rede apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com mais de 1.500 signatários em mais de 50 países, que representam mais de US$ 60 trilhões em ativos administrados, visando a estruturar um sistema financeiro global eficiente e sustentável.

Além disso, há mais de dez anos, a SulAmérica lançou uma estrutura de governança para melhorar a tomada de decisões e passou a inserir indicadores no processo de investimentos para gestores de portfólio relacionados a ESG. A gestora tem, ainda, dois produtos temáticos ESG: o SulAmérica Total Impacto FIA e o SulAmérica Crédito ESG.

Programação

Três painéis de discussão serão realizados ao longo da programação, com abertura de Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica, e do vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, Marcelo Mello.

O primeiro fórum, entitulado "Decisões que Transformam - Práticas ESG", acontecerá às 9h15 e terá participação do superintendente de Renda Variável da SulAmérica, Juan Morales, e da head de Crédito Privado da SulAmérica, Daniela Gamboa, com mediação da CEO da Resultante Consultoria, Maria Eugênia Buosi.

Às 10, a Gerente de Projetos Educacionais na ONG Vaga Lume Lia Jamra, vai falar sobre a parceria entre a SulAmérica Investimentos e a ONG Vaga Lume, segundo a qual toda a receita da taxa de administração do Fundo Total Impacto FIA é direcionada para o projeto, que tem como missão construir bibliotecas na Amazônia para incentivar a leitura na primeira infância.

Depois, às 10h10, Tasso Azevedo, empreendedor, consultor e especialista em sustentabilidade e clima, e Cátia Tokoro, conselheira e coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da SulAmérica, debatem no painel "Agenda Climática: Desafios e Impactos no Mundo Corporativo".

Por fim, às 11h, o diretor-presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Luís Ricardo, o sócio-fundador e diretor executivo da Consultoria Aditus, Guilherme Benites, e o diretor de participações da Previ, Denísio Liberato, discutem sobre "Sustentabilidade e Finanças", com mediação do vice-presidente de Vida, Previdência e Investimentos da SulAmérica, Marcelo Mello. O mestre de cerimônia será o superintendente de Investimentos da SulAmérica, André Caram.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.conexaoesgsulamerica.com.br/

Com informações de FSB Comunicação.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: