sexta, 29 de março de 2024
Requisito técnico

Stone (STOC31) pede mudança de controle ao Banco Central

O pedido ocorre após uma série de aprimoramentos de governança e a saída do co-fundador Eduardo Pontes do conselho de administração

02 junho 2022 - 09h12Por Redação SpaceMoney

Na última quarta-feira (1), a Stone (STOC31) comunicou que vai apresentar ao Banco Central (BC) um requisito técnico de mudança de controle.

 

O pedido ocorre após uma série de aprimoramentos de governança, a saída do co-fundador Eduardo Pontes do conselho de administração e o desejo do executivo de converter suas participações  em ações com direito a voto Classe B (que atualmente são detidas indiretamente por meio de holdings) em ações Classe A de propriedade direta de seus veículos familiares.

Em decorrência disso, os dois co-fundadores da companhia teriam coletiva e individualmente menos de 50% do poder de voto. Porém, um dos fundadores, Andre Street, ainda seria acionista de referência.

Após a autorização do Banco Central, vai haver uma diminuição na concentração de votos de acionistas fundadores, que resultaria em nenhum acionista com mais de 50% do poder de voto da Companhia.

“Trouxemos novos líderes experientes tanto para a Administração quanto para o Conselho de Administração, aumentamos o percentual de conselheiros independentes de 40% em nosso IPO há quase quatro anos para 90% atualmente e reestruturamos nossa gestão estratégica e relatórios em duas áreas de negócio: Plataforma Financeira e Soluções de Software. Continuaremos a executar nossa estratégia e nosso roadmap de produtos para oferecer soluções mais amplas e melhores aos lojistas brasileiros”, disse Street, que preside o conselho.

Tags: STOC31, Stone