quinta, 25 de abril de 2024
Acordo estratégico

Spotify (S1PO34) e Google (GOGL34) fecham parceria para oferecer cobranças de terceiros

Eles antecipam o lançamento da primeira versão do User Choice Billing no final do ano

24 março 2022 - 14h24Por Investing.com

Por Sam Boughedda, da Investing.com -- A Spotify Technology SA (NYSE:SPOT) (SA:S1PO34) anunciou na quinta-feira (24) que firmou uma parceria com o Google (Alphabet) (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) a fim de permitir aos usuários que processem seus pagamentos pelo sistema do Spotify ou pelo Google Play Billing.

As ações do Spotify caíam 1,01% às 14h09 (de Brasília), cotadas a U$ 147,07, enquanto os BDRs recuavam 1,85%, a R$ 178,26.

As ações do Google subiam 1,22%, a U$ 2.799,22, e os BDRs subiam 1,44%, a R$ 90,48.

As duas opções estarão lado a lado no app e proporcionarão aos ouvintes do Spotify a possibilidade de assinarem e fazerem compras com a opção de pagamento de sua escolha. 

A mudança para permitir sistemas de faturação de terceiros dentro dos apps foi significativa para o Spotify.

Nos próximos meses, o Spotify vai trabalhar com as equipes de produtos e engenharia do Google para construir o sistema de faturação de terceiros, que pretendem implementar globalmente.

Eles antecipam o lançamento da primeira versão do User Choice Billing no final do ano.  

"O Spotify está numa jornada de vários anos para garantir que os programadores de apps tenham a liberdade de inovar e competir em condições de igualdade", afirmou Alex Norström, diretor-geral do Freemium Business do Spotify.

"Estamos entusiasmados em estabelecer uma parceria com o Google para explorar esta abordagem de opção de pagamentos e oportunidades para programadores, usuários e todo o ecossistema da Internet", acrescentou.