terça, 30 de novembro de 2021
indicadores fundamentalistas

SpaceLive debateu a importância dos indicadores fundamentalistas

05 outubro 2020 - 19h43Por Ian Alves
Campanha Black Friday 2021 - Warren

Na tarde desta segunda-feira (5), realizamos uma live sobre indicadores fundamentalistas, com Fábio Murad, CEO da SpaceMoney, e Glauco Legat, analista da Necton Investimentos.

Voltada para investidores iniciantes, os convidados começaram falando da importância de analisar os indicadores de uma empresa quando há a intenção de investir nela — sempre lembrando de comparar seu desempenho passado com o atual.

Nesse sentido, Glauco mencionou alguns indicadores importantes para sempre ficarem no radar do investidor: o ROE, por exemplo, é a divisão do lucro líquido de uma empresa e seu patrimônio líquido, e pode ser usado para analisar a eficiência da gestão atual.

RANKING – Estas são as empresas com maior retorno sobre patrimônio (ROE)

Ele também citou o Dividend Yeld, indicador que relaciona os dividendos de uma empresa por ação com o valor unitário da ação — permitindo, assim, medir a rentabilidade dos dividendos de uma empresa.

Se você tem interesse em saber mais sobre indicadores fundamentalistas, você pode acompanhar o curso "Como funciona o mercado de ações", que será ministrado pelo CEO da SpaceMoney, Fábio Murad,

No caso das ações, há uma série de critérios para avaliar essa exposição. O módulo 2 do curso “Como funciona o mercado de ações”, que será ministrado pelo CEO da SpaceMoney, Fábio Murad, nos dias 6, 7 e 8 desta semana.

Com apostila e certificado, as aulas se dividem em três módulos: “Ações e o mercado de capitais”; “Conceitos de investimentos em ações”; e “Mercados futuros e estratégias operacionais”. Quem tem conta no SpaceBank ganha 50% de desconto na matrícula, que pode ser feita clicando aqui

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content