quinta, 25 de abril de 2024
Criptos

Solana (SOL): é possível esperar um hype da criptomoeda no curto prazo?

Apesar de problemas de instabilidade no ecossistema, há quem apoie a cripto e aposte em alta

20 abril 2022 - 15h14Por Redação Spacemoney

Sem dúvidas, o hype da Solana é um dos maiores do mercado de criptomoedas. A altcoin tem crescido no setor dos tokens não fungíveis, perdendo lugar apenas para o Ethereum.

Mas os problemas de instabilidades acompanharam esse desenvolvimento. Por essa razão, os desenvolvedores da plataforma de contratos inteligentes precisaram voltar a desligar a rede, causando assim um congelamento em todo o ecossistema.

Mas alguns apoiadores do criptoativo continuam confiantes. O investidor bilionário Chamath Palihapitiya, por exemplo, opinou que a Solana desempenharia um papel em uma ruptura de mercado que desafiaria a supremacia financeira de gigantes empresas de pagamento.

Então fica a dúvida: será que ainda teremos o hype da Solana?

De acordo com os dados do SolScan, o número de assinantes ativos diários no token SOL despencou. Em 19 de abril, esse número chegou a 393,16 mil. Até mesmo as novas contas de tokens diárias sofreram pressão, pois já estão na marca de 202,79 mil.

Ou seja, um sinal claro de luto de boa parte dos usuários da altcoin. E o preço da criptomoeda representa isso se mantendo morno, com uma alta de apenas 1% nas últimas 24 horas.

Por outro lado, algumas novidades podem mudar esse cenário. Phantom, uma das principais carteiras da Solana, anunciou o lançamento oficial do aplicativo via Android. De acordo com o anúncio da wallet, o aplicativo já está disponível na loja Google Play.

Como resultado, os detentores da Phantom podem enviar, receber, trocar, deixar em staking, ganhar e armazenar criptomoedas e NFTs de qualquer lugar usando um telefone Android.

Somente na fase beta, a atualização recebeu mais de e 50.000 pessoas para o teste.

*Por Criptonizando