quinta, 25 de abril de 2024
Por mais de 24 horas

Sites de Americanas (AMER3) e Submarino seguem fora do ar sob suspeita de ataque hacker

A Americanas informou ter suspendido "proativamente" parte dos servidores do ambiente de e-commerce e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado

21 fevereiro 2022 - 08h48Por Redação SpaceMoney

Os sites de Americanas (AMER3) e Submarino estão fora do ar desde o último domingo (20), após suspeitas de um ataque hacker.

Segundo a empresa, o problema foi percebido no sábado e o acesso ao site foi interrompido na madrugada de domingo. Por volta das 8:45 desta segunda-feira (21), os endereços continuavam inacessíveis.

A Americanas informou ter suspendido “proativamente” parte dos servidores do ambiente de e-commerce e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado.

“A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível”, diz a nota.

A Americanas reiterou que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem em operação normal.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.