terça, 23 de abril de 2024
Avaliação

S&P eleva perspectiva de crédito corporativo da Simpar (SIMH3) para positivo; ações caem 2,4%

Agência de classificação de risco destaca o aumento de escala e diversificação de negócios do grupo, com melhoria de rentabilidade e manutenção de uma abordagem prudente com relação à alavancagem

22 dezembro 2021 - 14h46Por Investing.com

Investing.com - A agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou a perspectiva de crédito corporativo da Simpar (SA:SIMH3) de estável para positiva na escala global e nacional.

O grupo controla as empresas JSL (JSLG3), Movida (MOVI3), Vamos (VAMO3), CS Brasil, CS Infra, BBC Leasing & Conta Digital e a rede de concessionárias Original.

A S&P também reafirmou a classificação BB- (escala global) e brAA+ (escala nacional).

Como fundamentos da mudança de perspectiva para positiva, a S&P destaca o aumento de escala e diversificação de negócios do grupo, com melhoria de rentabilidade e manutenção de uma abordagem prudente com relação à alavancagem.

A perspectiva positiva reflete uma possível elevação da classificação da Companhia nos próximos 12-18 meses caso a Simpar mantenha seu ritmo de crescimento acelerado, com rentabilidade, fluxos de caixa sólidos e métricas de crédito relativamente estáveis, mesmo em um cenário macroeconômico mais desafiador no Brasil.

Às 14h25, as ações da Simpar (SIMH3) recuavam 2,42%, a R$ 11,67.