sexta, 19 de abril de 2024
Bolsas

S&P 500, Dow Jones próximos a recordes com ações cíclicas em alta após payroll

Foram criados 943.000 empregos nos EUA em julho, acima das previsões de 870.000, enquanto a taxa de desemprego caiu de 5,9% para 5,4%

06 agosto 2021 - 16h48Por Investing.com
 - Crédito: Nicholas Cappello via Unsplash

Por Yasin Ebrahim, do Investing.com - O S&P 500 e o Dow Jones permaneceram próximos às máximas recordes na sexta-feira, depois de um relatório mensal de empregos melhor do que o esperado ter apontado uma força subjacente à economia e elevado os setores cíclicos do mercado.

O S&P 500 subiu 0,2% e atingiu uma máxima intradiária de 4.440,20. O Dow Jones Industrial Average subiu 0,5%, ou 160 pontos, permanecendo próximo de seu recorde em 35.246,79. O Nasdaq caiu 0,41%.

Foram criados 943.000 empregos nos EUA em julho, acima das previsões de 870.000, enquanto a taxa de desemprego caiu de 5,9% para 5,4%.

“Conclusão, este foi um relatório de emprego sólido que mostrou uma significativa melhora no mercado de trabalho no período de 9 meses”, afirmou o Jefferies.

O relatório de empregos positivo confirmou as expectativas dos investidores de que o Federal Reserve poderia começar a reduzir as compras de títulos até o final do ano.

“O momento [para a redução do estímulo] agora depende do relatório de empregos de agosto, que pode perder força em resposta à disseminação da variante Delta, mas a redução está praticamente definida para final do ano”, Diane Swonk, economista-chefe da Grant Thornton, disse em nota.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA subiram depois do relatório, com os de 10 anos subindo para perto de 1,3%. O aumento dos rendimentos do Tesouro, aliado das ações de bancos, gerou fortes ganhos para o Zions Bancorporation (NASDAQ:ZION) (SA:Z1IO34), Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34) e People's United Financial (NASDAQ:PBCT) (SA:P1BC34), valorizando o setor financeiro em geral.

Taxas de juros mais altas aumentam o retorno sobre os juros que os bancos obtêm com empréstimos, ou margem de juros líquida - a diferença entre a receita de juros gerada pelos bancos e o valor dos juros pagos aos depositantes.

O setor de energia estava entre os principais beneficiados do setor, ignorando a queda nos preços do petróleo em meio a preocupações com a demanda depois que a China implementou restrições para conter a variante delta do coronavírus.

Os preços do petróleo estão enfrentando uma perda semanal de cerca de 6%, o que constituiria seu "declínio semanal mais pronunciado desde março", disse o Commerzbank.

As ações de tecnologia caíram, no entanto, com o aumento dos rendimentos do tesouro dos EUA, que prejudicou o interesse de ações em alta, pesando sobre o setor.

A Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), dona do Google, Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) e Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) ficaram no vermelho.

O Dropbox (NASDAQ:DBX) subiu 3% depois que a empresa de compartilhamento informou que os resultados do segundo trimestre superaram as estimativas de Wall Street.

A DraftKings Inc (NASDAQ:DKNG) elevou sua perspectiva de receita anual após relatar lucros e receitas mais fortes do que o esperado para o segundo trimestre. Suas ações subiram 2%.

Em outras notícias, a Virgin Galactic (NYSE:SPCE) saltou 8% com a reabertura da venda de passagens para o turismo espacial, com assentos a partir de US$ 450.000. A empresa também divulgou resultados trimestrais mistos com queda de lucros, mas a receita superou as estimativas de Wall Street.