sábado, 20 de abril de 2024
Rodrigo Limp Nascimento

Secretário de Energia do MME é indicado para presidência da Eletrobras

No dia 25 de janeiro, Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo de presidente da Eletrobras por motivos pessoais, segundo informações divulgadas pela empresa estatal

25 março 2021 - 11h30Por Agência Brasil

A Eletrobras informou hoje (25) que o atual secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp Nascimento, foi indicado para ser o presidente da companhia.

“Após a devida aprovação pela Casa Civil, o Sr. Rodrigo deverá ser eleito como conselheiro de administração, em assembleia geral ordinária, e, posteriormente, deverá ser eleito, pelo Conselho de Administração, como novo presidente da companhia”, diz o comunicado da estatal.

No dia 25 de janeiro, Wilson Ferreira Junior renunciou ao cargo de presidente da Eletrobras por motivos pessoais, segundo informações divulgadas pela empresa estatal. Ele havia assumido o cargo em julho de 2016.

Na terça-feira (23), o Diário Oficial da União publicou resolução do Ministério da Economia que recomendou a inclusão da Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização (PND).