sexta, 29 de março de 2024
Pandemia

São Paulo inicia vacinação contra Covid-19 em 25 de janeiro, diz Doria

07 dezembro 2020 - 13h07Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (7) que a campanha de vacinação contra o coronavírus no estado terá início em 25 de janeiro, com a primeira fase contemplando profissionais de saúde e população acima de 60 anos.

Inicialmente, serão 18 milhões de doses, divididas em cinco subgrupos com 9 milhões de pessoas: trabalhadores da saúde, quilombolas e indígenas (25 de janeiro, com segunda dose em 8 de fevereiro), acima de 75 anos (8 de fevereiro, com segunda dose em 1º de março), 70 a 74 anos (15 de fevereiro, com segunda dose em 8 de março), 65 a 69 anos (22 de fevereiro, com segunda dose em 15 de março) e 60 a 64 anos (1º de março, com segunda dose em 22 de março).

O governador de São Paulo também anunciou que quatro milhões de doses da Coronavac serão disponibilizadas aos estados que solicitarem a vacina para iniciar a imunização dos profissionais de saúde.

Segundo Doria, os postos de vacinação irão dobrar de 5,2 mil para 10 mil, com farmácias, quartéis, escolas e terminais de ônibus inclusos.

A vacina contra Covid-19 da Coronavac ainda não foi aprovada pela Anvisa. O imunizante da farmacêtica chinesa está no meio da disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador Doria, com o Palácio do Planalto sinalizando desconfiança com a Coronavac. Vale ressaltar que o governo federal fez parceria via FioCruz com a vacina da AstraZeneca e Oxford.