sábado, 20 de abril de 2024
Aquisições

Santander (SANB11) compra 80% de WayCarbon, empresa brasileira de consultoria líder em ESG

O valor do negócio não foi revelado e a transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano

09 março 2022 - 08h50Por Redação SpaceMoney

Na terça-feira (8), o Santander (SANB11) anunciou a aquisição de 80% da empresa brasileira de consultoria WayCarbon, líder em ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O valor do negócio não foi revelado, e a transação deve ser concluída no segundo trimestre deste ano.

No mercado há 15 anos, a WayCarbon, fundada em Belo Horizonte, assessora agentes públicos e privados em projetos de sustentabilidade.

Seu negócio atua em três frentes principais: consultoria ESG; software de gestão para apoiar a implementação de estratégias sustentáveis; e o comércio de crédito de carbono.

A consultoria opera em 18 países e conta com um quadro de 180 funcionários.

O Santander espera que o negócio dobre de tamanho nos próximos dois anos.

“O acordo ajudará o banco a avançar ainda mais em seus próprios objetivos ESG, comprometendo-se com o mercado voluntário de carbono, com programas de reflorestamento e de conservação florestal e com outras formas de comércio de emissões”, afirmou o diretor global de Corporate & Investment Banking do Santander, José M. Linares, em nota.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Já o CEO da WayCarbon, Felipe Bittencourt, disse que o acordo assinado ontem vai ajudar na expansão global do negócio, com produtos e serviços especializados para uma gama maior de empresas nos dez principais mercados na Europa e nas Américas.

As informações são de O Estado de S. Paulo.