sexta, 29 de março de 2024
Notas de crédito

Sanepar (SAPR11): Fitch afirma rating 'AAA(bra)' da companhia, com perspectiva estável

A geração operacional de caixa deve permanecer robusta, com margens de EBITDA acima da média dos pares, enfatiza a agência

06 julho 2022 - 11h36Por Investing.com
 - Crédito: Jason Leung via Unsplash

Investing.com - A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou na terça-feira (5) o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar (BVMF:SAPR11) e de suas emissões de debêntures quirografárias. 

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos.

Segundo a Fitch, a perspectiva do rating corporativo é estável, considerando os sólidos fundamentos do setor de saneamento básico no Brasil, caracterizado por uma demanda resiliente. 

A geração operacional de caixa deve permanecer robusta, com margens de EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) acima da média dos pares.

Além disso, a cobertura dos serviços prestados pela companhia está acima da média nacional, de acordo com a Fitch.

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Às 11h01, as ações PN subiam 0,83%, a R$3,64. De 11 analistas consultados pelo Investing.com, 6 recomendam compra das ações, 3 a venda e 2 possuem recomendação neutra.