quarta, 24 de abril de 2024
Token não fungível

Samsung lança plataforma de NFTs para Smart TV em parceria com Nifty Gateway

Usuários poderão navegar, visualizar, comprar e exibir artes digitais em NFT

31 março 2022 - 15h38Por Redação Spacemoney
Logo SamsungLogo Samsung - Crédito: Reprodução

A Samsung resolveu integrar NFTs às suas Smart TVs. A empresa confirmou a novidade e, ao mesmo tempo, anunciou sua parceira na iniciativa: a Nifty Gateway, plataforma que facilita compra, venda e armazenamento de NFT de propriedade da Gemini.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (30), as empresas informaram que vão desenvolver a primeira plataforma NFT para Smart TV. Dessa forma, os usuários poderão navegar, visualizar, comprar e exibir artes digitais em NFT.

Além disso, terão acesso a mais de 6.000 artes de artistas emergentes e de renome, incluindo Beeple, Daniel Arsham e Pak.

O serviço estará disponível nas linhas de produtos premium para 2022 da Samsung, incluindo QLED e Neo QLED TV. A Nifty Gateway também vai fornecer seu aplicativo independente para as ofertas The Frame e MICRO LED.

“A missão da Nifty Gateway é levar NFTs a um bilhão de pessoas, capacitando criadores e simplificando a maneira como os clientes compram, vendem, criam e mantêm NFTs. Estamos comprometidos em tornar as NFTs acessíveis e a compra de NFT mais perfeita do que nunca”, disse Duncan Cock Foster, cofundador da Nifty Gateway.

Ainda segundo Foster, o empenho da Samsung em melhorar a experiência do usuário e seu foco em telas da mais alta qualidade se alinha perfeitamente à visão da Nifty de permitir que usuários interajam com seus criadores favoritos.

Benefícios

De acordo com o comunicado, com esta parceria, a Samsung e seus clientes se beneficiarão de:

- Arte digital verificada. Os NFTs cunhados pela Nifty são verificados para garantir que os clientes recebam conteúdo de qualidade.

- Tecnologia de custódia de última geração. A  Nifty possui uma opção de custódia, o que significa que os usuários podem armazenar NFTs em uma carteira segura.

- Flexibilidade de pagamento. Os clientes podem usar vários métodos para comprar NFT, incluindo cartões de débito, crédito ou criptomoedas.
 

*Com informações do CriptoFácil