sexta, 19 de abril de 2024
Redes

Rússia bloqueia Facebook (FBOK34) e acusa rede social de restringir acesso à mídia local

A ação foi uma resposta ao que o país classificou como restrições ao acesso à mídia russa na plataforma

04 março 2022 - 16h58Por Redação Spacemoney

A Rússia bloqueou o Facebook (FBOK34), disse o órgão regulador de comunicações do país nesta sexta-feira (4). A ação foi uma resposta ao que o país classificou como restrições ao acesso à mídia russa na plataforma.

O Roskomnadzor, regulador do setor no país, disse que houve 26 casos de discriminação contra a mídia russa pelo Facebook desde outubro de 2020, com restrição de acesso a veículos apoiados pelo Estado como RT e a agência de notícias RIA.

A Meta já havia dito que restringiu o acesso às mídias russas RT e Sputnik em toda a União Europeia e estava rebaixando globalmente o conteúdo das páginas do Facebook e contas do Instagram de veículos controlados pelo Estado russo, assim como postagens com links para essas mídias no Facebook.

Na semana passada, Moscou anunciou uma limitação parcial ao Facebook, uma medida que a empresa disse ter ocorrido depois que recusou um pedido do governo para interromper a verificação independente do conteúdo de vários meios de comunicação estatais russos.

No sábado, o Twitter também disse que seu serviço estava sendo restrito para alguns usuários russos.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

*Com informações da Reuters