quarta, 24 de abril de 2024
"Empreendedoras da Moda"

Renner (LREN3) e Sebrae anunciam parceria de R$ 3,2 mi para impulsionar empreendedorismo feminino

Projeto visa atender nove mil mulheres durante vinte e quatro meses

04 março 2022 - 09h24Por Redação SpaceMoney

O Sebrae e as Lojas Renner (LREN3) anunciaram uma parceria de investimentos de R$ 3,2 milhões para viabilizar a realização de nove mil atendimentos com o objetivo de potencializar o empreendedorismo feminino e digital durante vinte e quatro meses.

A produção de algodão orgânico, indústria criativa sustentável e a preparação e o acesso a mercados são o foco da parceria firmada.

O primeiro pilar de iniciativas do convênio, intitulado “Empreendedoras da Moda”, busca acelerar negócios liderados por mulheres que atuam com impacto social positivo e tenham produtos que trazem menor risco ao meio ambiente.

A fase inicial consiste na oferta de cursos online gratuitos com foco na venda desses produtos por meio de canais digitais.

Na segunda etapa, serão selecionados 90 empreendedoras que irão passar por um processo de mentoria especializada com profissionais de diferentes áreas da Lojas Renner S.A.

Ao final de todo este processo, serão escolhidas entre 20 e 30 empreendedoras, que passarão por um programa de aceleração, com a possibilidade de comercializar seus produtos em canais digitais e receber uma orientação completa para acessar os grandes canais de varejo, incluída a chance de venda no marketplace da Renner e da Camicado.

O convênio vai impactar também a produção familiar e sustentável de algodão orgânico em comunidades de Minas Gerais, Paraíba e Ceará.

Essa etapa tem o objetivo de desenvolver e qualificar a produção local e estimular a cadeia do algodão orgânico. 

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

“Nosso propósito é transformar a vida de mulheres e suas famílias por meio da moda. Nossa atuação está focada no fomento de ações para o fortalecimento de lideranças e do empreendedorismo, gerando renda e proporcionando condições para que as pessoas possam se desenvolver e viver de acordo com suas próprias aspirações. Por isso, nos unir ao Sebrae é fundamental para esse processo”, relata o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

“O Empreendedoras da Moda marca a intenção e o compromisso do Sebrae em fortalecer não só ações de desenvolvimento econômico, mas também social, ambiental e cultural no ecossistema da moda, isso é, de fato, o desenvolvimento sustentável tão necessário para essa cadeia. É essa visão sistêmica que transforma a realidade do nosso setor. Um olhar atento e direcionado para a força de trabalho feminina, que é potência, é símbolo, e é maioria nesse mercado e que ao mesmo luta diariamente pela valorização das suas posições precisa existir e fazer parte da nossa agenda”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Com informações de Agência Sebrae de Notícias.