terça, 23 de abril de 2024
Combustíveis

Redução ICMS pode trazer alívio para Sequoia (SEQL3) e JSL (SIMH3), diz Eleven Investimentos

Companhias estão enfrentando dificuldade em repassar o aumento dos custos, dos quais o combustível é um dos principais, dos seus agregados caminhoneiros para os clientes finais

07 junho 2022 - 18h35Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - As empresas de logística rodoviária podem ganhar um alívio caso o ICMS sobre os combustíveis seja reduzido, aponta a Eleven Investimentos. Isso deve ser benéfico especialmente para a Sequoia  (SA:SEQL3) e a JSL SA (SA:SIMH3), segundo a casa de análise.

As ações da Sequoia encerraram o dia em queda de 4,39%, a R$ 8,28, e as da JSL (SA:SIMH3) recuaram 0,98%, a R$ 6,04.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (6), a intenção de desoneração de PIS/Cofins e Cide sobre a gasolina e o etanol e que o governo se dispõe a ressarcir com recursos da União estados que aceitarem zerar as alíquotas do ICMS sobre diesel e gás de cozinha até o fim do ano. Para isso, o governo buscará aprovar uma PEC para autorizar as despesas. 

Para a Eleven, caso isso se concretize, essas empresas de logística rodoviária podem ter uma reação positiva, uma vez que isso pode melhorar os seus desempenhos. Hoje, essas companhias estão enfrentando dificuldade em repassar o aumento dos custos, dos quais o combustível é um dos principais, dos seus agregados caminhoneiros para os clientes finais.

A gente ganha quando você ganha: venha conhecer a modalidade de investimentos 3.0. Invista agora com a Tomorrow.