quinta, 25 de abril de 2024
Portfólio ampliado

Raízen (RAIZ4) conclui aquisição de negócios de lubrificantes da Shell

Segundo a companhia, a conclusão da transação permitirá a ampliação da oferta de produtos premium para os mais de 50 mil clientes industriais e comerciais, e mais de 50 milhões de consumidores atendidos anualmente

03 maio 2022 - 13h22Por Redação Spacemoney
 - Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (3), a Raízen (RAIZ4) informou que concluiu a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell Brasil Petróleo Ltda.

Após a transação, passaram a integrar o portfólio da Raízen a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro; o terminal de óleos básicos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ); a divisão de lubrificantes marítimos Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes da marca Shell no país.

"Com uma capacidade de produção anual de 280 mil m³ de lubrificantes, a planta da Ilha do Governador é estrategicamente localizada, possuindo um píer exclusivo para importação e exportação. A linha de lubrificantes possui soluções inovadoras para veículos leves e pesados, caminhões e motocicletas, operando com as marcas Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance, além de uma linha completa de produtos para o atendimento dos diversos segmentos industriais", detalhou a companhia. 

Segundo a Raízen, a conclusão desta transação permitirá que a companhia amplie sua oferta de produtos premium para os mais de 50.000 clientes industriais e comerciais, e mais de 50 milhões de consumidores atendidos anualmente na rede.