sexta, 29 de março de 2024
Criptomoedas

Quanto Bitcoin as empresas venderam desde maio?

Analista revela que empresas venderam pelo menos 236.237 BTC desde maio, estimando que número possa ser maior

22 julho 2022 - 17h30Por Carlos Borges

Por Gunay Caymaz, da Investing.com - Vetle Lunde, analista da empresa de análise de criptoativos Arcane Research, descobriu que contas institucionais venderam pelo menos 236.237 Bitcoins desde maio.

O analista Vetle Lunde, no Twitter, revela que as empresas venderam pelo menos 236.237 BTC desde maio, estimando que o número possa ser maior, pois outras vendas forçadas e atividades de hedge em mercados em baixa não são levadas em consideração.

Ao detalhar os detalhes em seu tópico no Twitter, o analista disse que o efeito on-chain começou com as vendas da Terra de mais de 80.000 BTC para manter o UST estável. Enquanto isso, sabe-se que os mineradores de criptomoedas estão tentando cobrir seus custos vendendo 4.400 BTC em maio e uma média de 14.600 BTC em junho para atender às condições agravantes do mercado.

Além disso, estima-se que a Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA), que anunciou que vendeu 75% de seus ativos em BTC ontem, tenha vendido cerca de 29.060 BTC. Além disso, embora tenha sido registrado que uma organização anônima vendeu 24.510 BTC do ETF Bitcoin no Canadá, Celsius vendeu 21.962 WBTC com pagamentos de empréstimos DeFi quando estava à beira da falência.

“À medida que as vendas das empresas corporativas aumentam, a correlação com os mercados tradicionais pode diminuir”

O analista da Arcane Research diz que, embora preveja uma mudança nos mercados de criptomoedas no curto prazo, as condições macroeconômicas e a correlação entre os mercados de ações dos EUA e os mercados de criptoativos continuarão a desempenhar um papel crítico para esse tipo de investimento.

Entre as previsões está a visão de que a correlação entre os mercados de ações e os mercados de criptomoedas pode enfraquecer à medida que empresas institucionais como a Tesla reduzem suas participações em criptos. As criptomoedas, que passaram por um processo difícil no primeiro semestre de 2022, iniciaram uma certa tendência de recuperação no segundo semestre do ano. Embora tenha havido uma melhora na percepção do mercado nos últimos dias, o valor de mercado voltou para a faixa de 1 trilhão de dólares.

     

Tags: Bitcoin, BTC