sexta, 19 de abril de 2024
Expansão de negócios

Qualicorp (QUAL3) anuncia plano de assistência veterinária; ações sobem

Estima-se que apenas entre 100 mil e 130 mil animais domésticos possuem hoje cobertura de saúde

03 novembro 2021 - 11h46Por Redação SpaceMoney

Nesta quarta-feira (3), a Qualicorp (QUAL3) anunciou o lançamento de um plano de assistência veterinária à saúde de pets.

Por volta das 11:22, as ações da companhia subiam 2,91%, cotadas a R$ 17,35 por papel.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem atualmente uma população de 144,3 milhões de animais de estimação - na maioria cães (55,9 milhões), aves (40,4 milhões), gatos (25,6 milhões) e peixes (19,9 milhões). No entanto, estima-se apenas que entre 100 mil e 130 mil animais domésticos têm hoje cobertura de planos de saúde no país.

A empresa afirma que vê, de acordo com a demanda, um futuro promissor para os produtos voltados a esse público.

"É o nosso compromisso disponibilizar aos nossos clientes a mais completa plataforma de escolhas e oferecer cuidado em diversas frentes, além do acesso à saúde de qualidade", avalia Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Companhia. "A Qualicorp cuida da saúde de milhões de pessoas, e agora passa a oferecer também o cuidado e proteção para seus melhores amigos", conclui Carluci.

 

O plano de assistência Pet, comercializado pela Quali em parceria com uma empresa especializada, possui condições especiais e oferece um combo de serviços veterinários com ampla rede de atendimento para cães e gatos. O produto visa prestar assistência aos animais do cliente, de acordo com as condições do plano contratado, e funciona de maneira muito similar a um plano de saúde.

Os planos têm valor de mensalidade único para cães e gatos de todos os portes e raças. Entre as coberturas disponíveis do Assistência Pet estão o transporte emergencial ao veterinário, atendimento ambulatorial, acupuntura, fisioterapia, consulta com veterinário generalista, vacinas (incluindo o imunizante e a aplicação), consulta com especialistas, assistência funeral, exames, cirurgias e internação.

O serviço pode ser contratado online e começa em R$ 34,90. 

Com informações de GBR Comunicação.