sexta, 19 de abril de 2024
Criptomoedas

Project Galaxy (GAL): agora que passou o lançamento, vale a pena comprar e guardar a criptomoeda?

Alessandro Quraitem, co-fundador da criptolabz, afirma que é necessário sermos sempre conservadores nos investimentos desse token justamente por ser algo muito recente

06 maio 2022 - 11h12Por Redação SpaceMoney

A Binance lançou na última quinta-feira (5) uma nova criptomoeda: a GAL, o token que representa o Project Galaxy, criado com a proposta de ajudar os desenvolvedores da WEB3 com as credenciais digitais - uma infraestrutura que auxilia as conexões e validações de pessoas na WEB3.

Alessandro Quraitem, co-fundador da criptolabz, comunidade paga para investidores hospedada na Hubla, explica que na fase WEB3, todos os dados serão descentralizados. E eles são os mesmos a serem armazenados nessas credenciais digitais.

Na fase WEB2, que atualmente vivemos, todos os dados estão centralizados, ou seja, ficam em posse de alguma empresa.

“As credenciais digitais são registros de atividades que compõem sua identidade digital. Assim como acontece hoje na WEB2, quando você realiza uma compra, por exemplo, o Facebook (FBOK34) e o Google (GOGL34) registram a sua atividade, identificam seu perfil consumidor e com esses dados utilizam para trabalhar os anúncios - a principal fonte de renda deles”, diz.

Na opinião de Quraitem, o Project Galaxy se trata de um projeto extremamente interessante, “porém, é necessário sermos sempre conservadores nos investimentos desse token justamente por ser algo muito recente”.

“É necessário que avaliemos seu roadmap com cautela. É interessante nos expormos a esse ativo de forma fracionada, acompanhando sua evolução”, conclui o executivo.

Em 24 horas, até às 11:10, o ativo se desvalorizava em 10,74%, de acordo com dados de CoinMarketCap.