quarta, 24 de abril de 2024
Semicondutores

Produção da Stellantis na fábrica de Sevel, na Itália, será suspensa por falta de chips

No começo desta sexta-feira, foi informado que a escassez global do componente eletrônico estava prestes a ter impacto em outras fábricas do grupo Stellantis

27 agosto 2021 - 17h54Por Reuters

Por Stephen Jewkes, da Reuters - A produção na fábrica da Stellantis na Itália que está fabricando veículos comerciais leves será interrompida na próxima semana devido à escassez de semicondutores, afirmou um porta-voz da montadora nesta sexta-feira, confirmando um comunicado do sindicato do comércio.

"Posso confirmar que a produção na fábrica da Sevel será suspensa na próxima semana devido à escassez de chips da fornecedora", disse o porta-voz.

As montadoras, cada vez mais dependentes de componentes eletrônicos, encaram a forte concorrência da indústria de bens de consumo eletrônicos pela entrega de chips, atingida por uma série de problemas na cadeia de fornecimento durante a pandemia.

Em julho, o presidente-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, alertou que a escassez de semicondutores poderia se arrastar até o próximo ano.

O sindicato nacional Fiom-Cgil disse no começo desta sexta-feira que foi informado que a escassez global do componente eletrônico estava prestes a ter impacto em outras fábricas do grupo Stellantis, além da de Pomigliano, começando com a Sevel.

Disse que a expectativa era que a produção em Pomigliano recomeçasse, mas continuava paralisada.

"Está claro que os efeitos da escassez de fornecimento podem impactar trabalhadores em todas as outras fábricas, como na Melfi", disse o sindicato.