Procon do Rio de Janeiro multa Bradesco (BBDC4) em R$ 3 milhões por falha no aplicativo
Órgão emitiu recomendação ao banco para ressarcir consumidores que foram lesados pela instabilidade registrada em 30 de novembro do ano passado
11 março 2022 - 10h40Por Redação SpaceMoney
O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio de Janeiro multou o Bradesco (BBDC4) em R$ 3.008.240 após o aplicativo ter apresentado falha no sistema em 30 de novembro do ano passado.
De acordo com o órgão, o sistema ter ficado instável fez com que os serviços prestados pelo aplicativo do banco ficassem indisponíveis e os usuários tiveram que pagar tarifas por terem procurado outras plataformas para realizar as operações.
Além da multa, o Procon emitiu uma recomendação ao Bradesco (BBDC4) para ressarcir os consumidores.
Em seu esclarecimento, o Bradesco argumentou que os consumidores foram informados da falha no sistema no próprio aplicativo e que os usuários deveriam ter outros equipamentos para ter acesso ao sistema e que a segurança dos dados não foi comprometida.
Apesar disso, o Procon alega que as respostas da instituição não foram comprovadas, o que levou o órgão a caracterizar a situação como uma infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).