terça, 16 de abril de 2024
Reflexos da paralisação

Prévia do PIB não será divulgada na próxima semana por conta da greve dos servidores do BC

O dado, relativo ao mês de fevereiro, estava previsto para ser divulgado na quinta-feira (14)

08 abril 2022 - 16h35Por Redação Spacemoney

O Banco Central (BC) informou nesta sexta-feira (8) que não divulgará o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB, e outros indicadores na próxima semana. O motivo é a greve dos servidores da autarquia. O dado, relativo a fevereiro, estava previsto para ser divulgado na quinta-feira (14), às 9h.

O Boletim Focus, que reúne projeções do mercado para os principais indicadores da economia, também não será publicado. A pesquisa sai toda segunda-feira às 8h25. Será a segunda semana sem a divulgação desses números.

Os indicadores econômicos selecionados (fluxo cambial e resultado das operações cambiais da autoridade monetária, por exemplo) também não serão publicados, como de costume, na quarta-feira às 14h30. Os dados serão adiados pela terceira semana.

"Devido à greve em curso, relatórios, notas e indicadores do BC não serão divulgados nas datas previstas, incluindo Focus, Indeco, Relatório de Poupança e IBC-Br. Oportunamente, informaremos com 24 horas de antecedência as novas datas para as divulgações", afirmou o BC em nota.

*Com informações do Valor Investe