sábado, 20 de abril de 2024
Criptomoedas

Prefira as altcoins: Analytics Insight seleciona as 10 melhores criptomoedas para comprar em 2022

Revista destaca que ativos não requerem grandes investimentos, como os US$ 40 mil doláres para comprar 1 Bitcoin, e podem trazer retornos substanciais para os investidores e traders

10 março 2022 - 12h22Por Redação SpaceMoney

Embora o Bitcoin (BTC) seja a maior criptomoeda do mercado e o grande balizador desse ecossistema (se ele está em tendência de baixa, 90% do mercado também segue para baixo e o mesmo ocorre em um cenário de alta), você também deveria olhar para o desempenho das altcoins.

De acordo com um material da Analytics Insight, revista especializada em análises de diferentes mercados, as altcoins sempre fecharam o ano com valorizações superiores a do Bitcoin, como ocorreu o ano passado, por exemplo, no qual Axie Infinity (AXS) e Shiba Inu (SHIB) subiram mais de 30.000%.

Além disso, a revista destaca que muitas altcoins não requerem grandes investimentos, como os US$ 40 mil doláres para comprar 1 Bitcoin, e podem trazer retornos substanciais para os investidores e traders.

Veja a lista dos 10 melhores altcoins para investir em 2022, segundo a Analytics Insight:

Lucky Block (LBLOCK)

Este projeto recém-lançado busca revolucionar o setor global de loterias através do uso de duas tecnologias emergentes – o blockchain e os contratos inteligentes.

Ethereum (ETH)

A tecnologia Ethereum está no centro da maioria dos aplicativos blockchain.

Aave (AAVE)

O protocolo Aave abriga a melhor troca DeFi que permite que credores e mutuários interajam perfeitamente sem intermediários.

Shiba Inu (SHIB)

Se trata de uma altcoin incrivelmente arriscada e provavelmente vai experimentar ainda mais volatilidade no futuro. Ao compreender esses riscos, vai ser mais fácil tomar decisões de investimento informadas e proteger seu portfólio.

Stellar (XLM)

A Stellar aproveita a descentralização para melhorar os atuais sistemas de transferência em uso. A plataforma incorpora um livro-razão distribuído para melhorar a eficiência e a transparência para os usuários. 

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Cardano (ADA)

Suas características oferecem as melhores combinações das criptomoedas de primeira e segunda geração, como Bitcoin e Ethereum. Ele usa o mecanismo Proof of Stake (PoS) em vez do mecanismo Proof of Work (PoW).

Curve (CRV)

Fornece um mercado valioso e uma estrutura projetada para alavancar as características únicas dessas moedas. Dessa forma, o Curve ajuda a fornecer um link entre stablecoins centralizadas como USDT e projetos descentralizados, como DAI.

Algorand (ALGO)

A Algorand usa as vantagens de projetos de blockchain centralizados e descentralizados. É eficiente e eficaz, como uma plataforma centralizada e um modelo de governança de projetos descentralizados que garantem a prestação de contas. 

Decentraland (MANA)

A Decentraland pode impulsionar a adoção do MANA graças a um status como um jogo metaverso.

Ripple (XRP)

Por causa de seu protocolo de consenso, o XRP pode processar transações em segundos a um baixo custo e com o mínimo de energia. Isso a torna uma das altcoins mais ecológicas.

As informações são de Coin Telegraph.