sábado, 20 de abril de 2024
Inovação e oportunidades

Prefeitura de São Paulo oferece mais de 340 vagas em cursos de capacitação empreendedora

Programas de aceleração de negócios e tecnologias verdes oferecem apoio de até R$ 35 mil

22 abril 2021 - 15h44Por Redação SpaceMoney

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está oferecendo vagas para programas de aceleração de negócios da periferia e em tecnologias verdes. "Abrimos essas 344 vagas no pior momento da pandemia para apoiar os empreendedores da capital, seja aquele que está começando o seu negócio ou o que está precisando melhorar o desenvolvimento do seu negócio", declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O Fábrica de Negócios, programa que ajuda o pequeno empresário a desenvolver estratégias para fortalecer o seu comércio está com 300 vagas abertas para novas turmas. As inscrições serão realizadas pelo site http://www.bit.ly/fabricade_negocios. Já o Vai Tec, que está em sua sexta edição e apoia negócios de jovens da periferia, irá acelerar 24 empreendimentos inovadores da cidade, além de oferecer apoio financeiro de R$ 35.700,00 para cada selecionado. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril pelo site http://www.adesampa.com.br/vaitec6.  No setor de sustentabilidade, o Green Sampa está com inscrições abertas até 16 de maio para acelerar 20 iniciativas tecnológicas verdes. O programa incentiva o desenvolvimento de negócios ambientais e apoiará projetos que proponham soluções sustentáveis. As informações sobre o edital estão no site http://www.bit.ly/editalaceleracaogreen2021.

O resultado final dos projetos selecionados será divulgado em 8 de junho no site da Ade Sampa (http://www.adesampa.com.br), com o processo de aceleração previsto para iniciar no mesmo mês.

Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.